segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Don Betto

Don Betto é uruguaio, Cantor, Guitarrista, Compositor, Arranjador Musical e Violista. Pertence a inesquecível safra de artistas da MPB, lançados ao sucesso no final da década de 70. Artista de nível internacional, reverenciado como um dos precursores da “Soul Music” no Brasil.
Vindo do Uruguai, chegou o Brasil ainda adolescente, mas trouxe na sua bagagem uma forte influência da música espanhola e caribeña, que foram com o tempo se mesclando com a “ginga” brasileira. Essa mescla de ritmos impregnou sua alma e surgiu então o artista, com personalidade musical própria e moderna.

Como cantor e compositor, gravou pela Som Livre cinco temas principais de novelas da Rede Globo.
Como músico, Don Betto fez história por ter sido o Guitarrista da Banda de Raul Seixas.
Nos últimos anos dividiu o palco com os mais famosos artistas da nova safra da MPB: Ed Motta, Toni Garrido, Pedro Mariano, Jair Oliveira, Luciana Mello, Wilson Simoninha, Eduardo Lucke. No Programa “Altas Horas” da TV Globo, apresentou-se com Baby do Brasil, Beto Lee, Roger (Ultrage a Rigor), Arnaldo Antunes e Otto. Também participou do Programa do Jô com Zizi Possi .

Foi premiado com o Globo de Ouro o melhor disco do ano 1979 LP “Nossa Imaginação”.
A partir da década de 90, reserva alguns meses da sua agenda de Shows para temporadas na Europa. Destas viagens nasceu seu interesse pela “World Music”, que veio a enriquecer ainda mais seu estilo musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário