sábado, 21 de outubro de 2017

KL Jay

 Kleber Geraldo Lelis Simões começou sua carreira em 1984, quando fazia bailes em residências na zona norte da cidade de São Paulo, ao lado de seu atual companheiro no grupo Racionais MCs, Edi Rock.
Anos depois, após ter visto um vídeo com a performance de um dos mais importantes nomes do cenário hip-hop, o DJ Cash Money, Kl Jay se identificou com a arte dos toca-discos.
Mas foi somente após ter presenciado os scratches  do DJ EASY LEE, dj do rapper Kool Moe Dee, em um show no Clube House em Santo André (SP), é que teve a certeza: “Eu sou isso”. Juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, fundou o Racionais MCs no fim dos anos 80.
Com o rapper Xis criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção, a 4P. Foi nessa gravadora que também lançou seu álbum solo “Na Batida volume 3 – Equilíbrio, a busca”, em 2002, que conta com a participação de vários artistas. Ao lado de Xis, Kl Jay produziu por 10 anos o mais importante campeonato de DJs do país – O HIP HOP DJ –, que revelou renomados nomes como Cia, King, Marco, Nuts,Tano, Hadji, Will, Ajamu, Erick jay, Rm entre outros.
Kl Jay é  sócio da gravadora “Cosa Nostra”,  juntamente com o Racionais MCs, e possui um selo individual, o Equilíbrio, que já lançou os álbuns dos grupos Sistema Negro, Cagebê e Relatos da Invasão.
Foi apresentador do YO! MTV RAPS; discotecou de 1994 a 1996 na badalada Soweto, casa noturna que marcou a cultura hip-hop em São Paulo; tocou no Clube da Cidade de Diadema/SP entre 1999 e 2002.
Em 2008 lançou mais um trabalho solo, a fita mixada “Rotação 33”.
Atualmente, se apresenta todas as quinta-feiras junto com os DJs Ajamu, Marco e Will, no Sintonia.
Prêmios: KL Jay é um dos Djs de rap mais premiados no país. Venceu no Prêmio Hutúz por seis vezes, em diferentes categorias. Em 2000 venceu como Personalidade do Ano.  Em 2001 como Produtor Musical, em 2002 como Dj de Grupo e Produtor Musical e em 2009, Melhor  DJ da Década, ao lado de Cia e Dj Hum e como Melhor Produtor Musical da Década, ao lado de DJ Raffa e Erick 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário